Política

Mundo começa a ter dificuldades em alimentos e Brasil ‘desponta’ como solução, diz Bolsonaro

Nesta quarta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que o mundo enfrenta graves problemas com a falta de alimentos e que o Brasil “desponta” como solução para isso. A fala aconteceu durante evento para a entrega de títulos de propriedades rurais a famílias que moram em assentamentos de Rio Verde, no sudoeste de Goiás.

“Dizer a vocês que o mundo já começa a ter dificuldade em alimento e o Brasil, cada vez mais, desponta para essa solução. Você pode ficar sem muita coisa, mas sem alimento ninguém fica. Nós devemos esse trabalho à pujança do nosso negócio do campo a todos vocês”, disse o mandatário, que ainda frisou que “o Brasil é o celeiro do mundo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro falou também sobre o apelo que fez à diretora-geral da OMC (Organização Mundial do Comércio), Ngozi Okonjo-Iweala, para evitar sanções aos fertilizantes.

“Ela veio pedir para nós alimentos. Nós não temos estoques. Eu aproveitei dado a influência que ela tem [e pedi] que não deixe que o fluxo de fertilizantes seja interrompido em qualquer lugar do mundo. Pedi para ela também que o preço dos fertilizantes não suba como estão subindo”, continuou o chefe do executivo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Sem segurança alimentar, o país não tem como prosperar. O homem do campo não parou mesmo durante a pandemia. Aumentou a produtividade daquilo que vocês produzem. Vocês estão de parabéns, além da segurança alimentar, garantiram divisas para o Brasil”, acrescentou Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile