Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) rebateu indiretamente nesta quinta-feira (28) as declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre as urnas eletrônicas e afirmou que o processo eleitoral brasileiro é “referência”.
O parlamentar ainda disse que questionamentos sobre o tema “colocam em dúvida a legitimidade” das eleições em todas as esferas.
“O processo eleitoral brasileiro é uma referência. Pensar diferente é colocar em dúvida a legitimidade de todos nós, eleitos, em todas as esferas”, afirmou.
“Vamos seguir – sem tensionamentos – para as eleições livres e transparentes”, completou Lira.
Nesta quarta-feira (27), Bolsonaro voltou a comentar sobre a segurança das urnas eletrônicas: “Temos uma tecnologia dos anos 96. O ministro Barroso disse que desde 96 nada foi comprovado de falsificação ou de fraude. Ora, nas eleições de 2014 o PSDB contratou uma auditoria internacional. Qual a conclusão? A urna é inauditável”.
O processo eleitoral brasileiro é uma referência. Pensar diferente é colocar em dúvida a legitimidade de todos nós, eleitos, em todas as esferas. Vamos seguir – sem tensionamentos – para as eleições livres e transparentes.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) April 28, 2022