Política

‘Justiça Eleitoral jamais estará disponível para intervenção’, diz Fachin

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, afirmou que para “colaboração, cooperação, parcerias proativas para aprimoramento… a Justiça Eleitoral está inteiramente à disposição. Intervenção, jamais”.

A declaração foi dada em uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (29) após um evento em Curitiba sobre o combate à desinformação nas eleições deste ano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fachin detalhou como funciona o processo colaborativo entre o TSE e as Forças Armadas na logística das eleições.

De acordo com ele, a participação ocorre na distribuição das urnas eletrônicas e na garantia da votação: “A cooperação tem sido extremamente frutuosa com as Forças Armadas.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No evento desta sexta-feira, o presidente do TSE também comentou sobre as parcerias da Justiça Eleitoral com plataformas digitais para combater a disseminação de informações falsas.

De acordo com Fachin, seriam mais de 100 parcerias envolvidas para garantir que os usuários de redes sociais tenham acesso a conteúdo confiável.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Entendemos que a desinformação se combate com boa informação, com mais informação. Nosso programa de enfrentamento não tem na sua face um papel sancionatório. Queremos informar, prestar a informação correta”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile