Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
Ex-ministro da Fazenda e ex-secretário da Fazenda e do Planejamento do estado de São Paulo, Henrique Meirelles (União Brasil), disse que reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), “seria um desastre para um país”. As declarações foram feitas em entrevista ao Correio Braziliense nesta segunda-feira (2).
“O país iria sofrer muito, caso ocorresse isso (a reeleição). Seria um desastre. E o problema é que a história nos diz que tudo que está ruim tem espaço para piorar mais. Nós temos que evitar que isso aconteça, sem dúvida”, afirmou o ex-ministro, que agora é atualmente coordenador do programa econômico do pré-candidato João Doria (PSDB).
Meirelles disse ainda que não descartaria reassumir o Banco Central em uma eventual vitória do ex-presidente Lula. Ele já ocupou a presidência do banco por oito anos. “Agora, estou trabalhando na coordenação do plano econômico do Doria. Vamos em frente. No futuro, vamos ver exatamente qual será a realidade e tomar as devidas decisões de acordo com ela”, disse.