Política

Após regalias na cadeia, juiz ordena transferência de Cabral para Bangu 1

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na tarde desta terça-feira (03), o juiz Bruno Monteiro Ruliere ordenou a transferência do ex-governador Sérgio Cabral e outros detentos para Bangu 1. Em sua decisão, o magistrado determinou ainda que os presos fiquem isolados dos demais.

A decisão foi tomada após uma vistoria feita pela Justiça e pela Corregedoria da PM no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Niterói, onde Cabral está preso, que flagrou mordomias desfrutadas pelos presos da unidade: toalhas bordadas com nome de Cabral, cigarro eletrônico, assistente virtual, celulares e TV com acesso à internet.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O presídio é administrado pela PM, que há dois anos tem um processo de compra de dois aparelhos de raios-X que ajudariam na detecção da entrada de objetos proibidos.

“Os fatos constatados nas inspeções judiciais indicam quadro de gravíssimas irregularidades e falhas grosseiras nas rotinas de controle, ordem, disciplina e segurança da unidade prisional militar da PMERJ. Também há indicativos sérios e sólidos de tratamento diferenciado ao grupo de presos alocados na ‘ala dos oficiais’, em condição incompatível com o ordenamento jurídico, configurando privilégio não permitido e inaceitável”, diz Ruliere em sua decisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É flagrante a existência de regalias não previstas em lei e sem o caráter de recompensa em favor de todos os presos acautelados na ‘ala dos oficiais’, o que, certamente, contou com atuação, de alguma forma, exageradamente permissiva de gestões anteriores do estabelecimento prisional”, conclui o magistrado.

Em sua decisão, o juiz ainda determinou a extração de qualquer conteúdo armazenado nos materiais apreendidos, como os celulares e aparelhos eletrônicos encontrados dentro do presídio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além de Cabral, outros 5 criminosos que estão no BEP e também serão levados a Bangu 1:

  • O tenente-coronel Cláudio Luiz Oliveira e o tenente Daniel Benitez, policiais militares condenados pela morte da juíza Patrícia Acioli;
  • o vereador Mauro Rogério Nascimento de Jesus, o Maurinho do Paiol, que é PM reformado;
  • e os capitães Marcelo Baptista Ferreira e Marcelo Queiroz dos Anjos.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile