Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, disse que “não é impossível” apoiar o pré-candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, e afirmou que o vê como a única alternativa viável ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista à Band nesta terça-feira (03), o dirigente disse que Ciro precisa ter, até junho deste ano, ao menos 10% de intenções de voto na pesquisa espontânea, além de 15% no cenário estimulado, para ter chances de receber apoio do PSD, o que daria mais tempo de TV ao palanque do pedetista.
“Nenhum partido vai fazer aliança com um candidato como o Ciro se ele não chegar, no início de junho, a 15%, 16%. Não é fácil, com menos de 15%, conseguir alcançar o Bolsonaro. Bolsonaro e Lula estão com votos muito consolidados”, comentou o presidente do PSD.
Depois de ficar sem nomes relevantes para a disputa presidencial, Kassab afirmou que o partido do Centrão caminha para não ter candidatura, de maneira que cada estado poderá ter a liberdade de fazer as alianças necessárias.
“Eu acho que uma coligação com o Lula, no primeiro turno, é difícil. Também, com Bolsonaro, é difícil”, completou.