Política

Deputados entrarão com ação contra Prefeitura de SP por bancar ‘showmício’ de Daniela Mercury em ato pró-Lula

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

A Prefeitura de São Paulo pagou R$ 100 mil pelo show da cantora Daniela Mercury em ato pró-Lula no último domingo, 1º, na praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O extrato do contrato foi publicado em edição desta terça-feira (3). Depois da publicação no Diário Oficial, os deputados Gil Diniz (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) anunciaram nas redes sociais que vão pedir investigação do caso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 “Temos documentado atos de abuso de poder político e econômico, violações graves do Direito Eleitoral, além do crime de improbidade administrativa”, escreveu a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)

“Vou entrar com mais uma Ação Popular, dessa vez contra a Prefeitura de São Paulo que gastou dinheiro público com Showmício de artista decadente, pior ainda, pagou palanque para o descondenado fazer politicagem. Vou entrar também com Denúncia no MP contra a prefeitura de SP!”, escreveu o deputado estadual Gil Diniz (PL-SP).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Durante a sua apresentação, a artista ergueu uma bandeira vermelha com uma foto de Lula e pediu votos para o petista, violando regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo a Lei Eleitoral, no entanto, “é proibida a realização de showmício e de evento assemelhado para promoção de candidatos, bem como a apresentação, remunerada ou não, de artistas com a finalidade de animar comício e reunião eleitoral”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile