Política

Lula é capa da nova edição da revista Time: “O líder mais popular do Brasil buscar retornar à Presidência”

A revista americana “Time” divulgou nesta quarta-feira (04) uma capa com uma entrevista com o ex-presidente Lula (PT). O título da publicação diz: “O segundo ato de Lula”. No subtítulo: “O líder mais popular do Brasil buscar retornar à Presidência”.

A “Time” trabalha com capas distintas para diferentes regiões do mundo. Para a semana que vem, estão previstas capas com Elon Musk, homem mais rico do mundo que deve comprar o Twitter (edição norte-americana); com o chanceler alemão Olaf Scholtz (europeia); e com Volodymyr Zelenski, presidente da Ucrânia (edição do Pacífico).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A “Time” lembra que Lula deixou o poder como o “presidente mais popular da história” recente do país, segundo pesquisas. A revista cita também a reviravolta na trajetória política dele, condenado e preso após as investigações de corrupção da Lava Jato.

Em seguida, relata a revista, Lula foi solto, após o STF considerar que ele foi julgado por um juiz que atuou de forma enviesada, o que afetou a defesa. A revista não cita nominalmente o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e ex-juiz Sergio Moro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A “Time” conta ainda que Lula vai disputar as eleições contra o presidente Jair Bolsonaro, e cita que o ex-presidiário lidera as pesquisas brasileiras.

A entrevista foi feita com o ex-presidente no fim do mês de março. À revista, Lula disse que nunca desistiu da política, mas que, quando saiu da Presidência, no fim de 2010, pensou que não se candidataria ao mandato novamente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em outro trecho da entrevista, a “Time” lembra que, no Brasil, as pessoas dizem quem há várias “encarnações” de Lula quando tema é política econômica, e, questiona que postura o presidente adotará nessa área caso seja eleito.

Lula responde que política econômica é um tema a ser definido após as eleições.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile