Política

Papel das Forças Armadas é o de defender democracia e instituições, diz Pacheco

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (4), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse confiar que as Forças Armadas vão incentivar a realização das eleições de outubro respeitando a lisura do processo eleitoral. Segundo Pacheco, o papel constitucional das Forças Armadas é o de defesa da pátria, o que abrange a defesa das instituições.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A minha percepção é que as Forças Armadas são instituições absolutamente responsáveis, cientes do seu papel para o Brasil, de defesa das instituições, de defesa da democracia. Esse papel fundamental das Forças Armadas, que é previsto constitucionalmente, de defesa da pátria, envolve a defesa das instituições, inclusive da Justiça Eleitoral”, disse o presidente do Senado.

Pacheco disse que as urnas eletrônicas são motivo de orgulho para os brasileiros há muito tempo, pois são confiáveis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nosso sistema eletrônico de votação fará com que a população escolha os seus representantes na eleição, que vai acontecer em outubro deste ano. Naturalmente, com a participação das Forças Armadas, que certamente vão incentivar essa votação pelo sistema eletrônico, reconhecendo a importância da lisura do processo eleitoral e a confiabilidade das urnas eletrônicas”, acrescentou Pacheco.

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile