Política

Ao lado de Elon Musk, Bolsonaro chama bilionário de “mito da liberdade”

Durante discurso ao lado do bilionário Elon Musk nesta sexta-feira (20), o presidente chamou o dono da Tesla de “mito da liberdade”. O presidente  e sua comitiva se reuniram com Musk em um hotel de luxo em Porto Feliz, no interior de São Paulo, perto do horário de almoço.

“O mais importante da presença dele [Elon Musk] é algo que é imaterial. Hoje em dia, poderíamos chama-lo de mito da liberdade. É aquilo que nos fará falta para qualquer coisa que, por ventura, possamos pensar no futuro”, disse Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“E um exemplo disso, que ele nos deu há poucos dias, quando se anunciou a compra do Twitter, para nós aqui foi como um sopro de esperança”, continuou. “O mundo todo passa por pessoas que tem a vontade de roubar a liberdade de todos nós, e a liberdade é a semente do futuro”, disse o chefe do executivo.

Ao anunciar a compra do Twitter no mês passado, Elon Musk, que comprou o Twitter, usou a plataforma para transmitir a definição dele de “liberdade de expressão”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Por ‘liberdade de expressão’, quero dizer simplesmente aquilo que está de acordo com a lei”, publicou na rede social. “Sou contra a censura, que vai muito além da lei. Se as pessoas quiserem menos liberdade de expressão, pedirão ao governo que aprove leis nesse sentido. Portanto, ir além da lei é contrário à vontade do povo.”

Pelo Twitter, o ministro das Comunicações de Bolsonaro, Fabio Faria, disse que Musk vem ao Brasil “para tratar com o governo brasileiro sobre Conectividade e Proteção da Amazônia”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile