Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
Após a saída de João Doria (PSDB) da corrida presidencial nesta segunda-feira (23), o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou uma nota à imprensa defendo que a sigla tenha uma candidatura própria e pediu união.
Eis a declaração de Aécio:
A decisão do ex-governador João Doria de afastar-se da disputa presidencial obriga o PSDB a reabrir a discussão sobre como vamos enfrentar as próximas eleições.
Continuo defendendo, como sempre fiz, que tenhamos candidatura própria.
A partir da decisão do ex-governador paulista, o partido está em condições de analisar outros nomes da nossa legenda que possam liderar não só o PSDB, mas também importantes setores do centro democrático, nesse momento grave da vida nacional.
Lamento que a reunião da executiva nacional tenha sido adiada. Espero que possamos nos reunir o mais rapidamente possível para debatermos de forma clara e democrática os caminhos para o nosso futuro. O PSDB nunca teve dono e não será agora, nesse momento grave da vida nacional, que terá.
É hora de aproveitarmos esses últimos acontecimentos para reconstruirmos a unidade do PSDB em torno do único caminho que permitirá que o partido continue a cumprir sua trajetória em defesa do Brasil, ou seja, com uma candidatura própria à Presidência da República.
Se o cenário atual se confirmar, esta será a primeira vez desde 1989 que o PSDB não lança um candidato à Presidência da República.