Eleições 2022

Eduardo Leite diz que não trabalha para ser vice de Tebet

Em entrevista ao UOL nesta terça-feira (24), o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), disse que não planeja ocupar a função de vice em uma eventual chapa de ‘Terceira Via’ liderada pela senadora Simone Tebet (MDB) na disputa presidencial.

“Não estou trabalhando com essa perspectiva. […] A eleição nacional não se dá apenas pela formação de chapa nacionalmente, mas também pelos palanques regionais, trabalho nos bastidores”, disse o tucano.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eduardo Leite também voltou a ser especulado como candidato à Presidência pelo PSDB, depois que João Doria desistiu, ontem, da pré-candidatura ao Planalto pelo partido. O ex-governador do Rio Grande do Sul havia perdido as prévias do PSDB justamente para Doria.

“Se eu quisesse simplesmente ser candidato a presidente, eu tinha opção no momento que me foi ofertado por outros partidos políticos a condição de ser candidato, e eu não troquei de partido. […] A discussão se dá no PSDB com a participação também em conversas com outros partidos”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Leite ainda afirmou que o apoio do PSDB à Tebet ainda não está consolidado. O apoio à candidata seria uma das razões para a cúpula do PSDB ter pressionado Doria a se retirar da disputa. PSDB, MDB e Cidadania tentam costurar uma candidatura da terceira via.

“Acho que a Simone acaba tendo preferência na discussão, mas não é algo consolidado, o partido tem que discutir isso. A retirada da candidatura de João Doria não significa imediata adesão a uma candidatura ou outra nem a não assunção dessa candidatura significa que irá trabalhar imediatamente outra alternativa”, afirmou

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ex-governador também afirmou que não há chance de apoiar o pré-candidato do PT ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, já no primeiro turno.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile