Política

Heinze protocola pedido de impeachment contra Barroso no Senado

O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) protocolou nesta terça-feira (24) um pedido de impeachment contra Luís Roberto Barroso em razão da manifestação pública do ministro do STF sobre a suposta atuação das Forças Armadas no processo eleitoral.

Há um mês atrás, Barroso disse que as Forças Armadas “estão sendo orientadas a atacar o processo eleitoral brasileiro e tentar desacreditá-lo”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o senador, ao não apresentar provas, Barroso teve um comportamento incompatível com a honra, dignidade e decoro do cargo que ocupa.

Heinze apontou ainda que a conduta do magistrado pode ser considerada atividade político-partidário, o que é caracterizado como crime de responsabilidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“De um ministro da Suprema Corte esperamos manifestações nos autos, baseadas em provocações no contexto de um processo judicial, não manifestações políticas e menos ainda declarações levianas. Precisamos que o processo seja aberto até para que todos entendam que não cabe ao judiciário politizar com opiniões pessoais midiatizadas”, afirmou no documento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile