Política

Moro sobre ação do PT por “prejuízos” da Lava Jato ao país: ‘Querem responsabilizar o combate à corrupção’

Em entrevista à CNN Brasil na quarta-feira (25), o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) declarou que a ação popular feita por integrantes da coordenação da campanha de Lula (PT) por dano ao erário contra ele mostra quem os membros do Partido dos Trabalhadores são.

“Eu apliquei a lei, como juiz, simplesmente. Quem nega que a Petrobras foi saqueada durante os governos do PT, que a Petrobras quase quebrou. Vamos lembrar 2015. Quem nega isso mente ao povo brasileiro. Quem diz que o combate a corrupção prejudicou o país mente ao povo brasileiro”, afirmou Moro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Essas pessoas que entraram com essa ação, esses membros do PT, não sei se essa é uma ação política. o que eles querem com isso, quando eles propõem uma ação querendo responsabilizar o combate à corrupção pelos danos ao país, eles estão mostrando quem eles verdadeiramente são. Eles estão mostrando uma inversão de valores, que não é aceita pelo brasileiro”, continua.

Para o ex-ministro, o documento “é uma patifaria” e “as pessoas deveriam ter vergonha na cara”. Ele ainda alega estar “tranquilo e confortável”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A medida foi aceita na última terça-feira (24) pela Segunda Vara Cível da Seção Judiciária do DF.

Na decisão, o juiz federal Charles Renaud Frazão de Moraes pede para que o Ministério Público Federal (MPF) tenha ciência da manifestação. Moro, que se tornou réu, agora deve apresentar a defesa inicial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além do deputado Rui Falcão, que é um dos coordenadores da campanha à Presidência da República de Lula, deputados da bancada do PT no Congresso e advogados do grupo Prerrogativas protocolaram a ação no dia 27 de abril, pedindo a responsabilização por eventuais ilegalidades cometidas por ele durante a Operação Lava Jato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile