Política

Vereadora quer proibir venda de alimentos em formato de pênis e vagina em Londrina (PR)

Na Câmara Municipal de Londrina, no Paraná, tramita um projeto que visa proibir a comercialização de produtos alimentícios em formato de órgãos sexuais humanos nos bares, restaurantes e estabelecimentos similares da cidade paranaense.

O texto foi despachado na semana passada no Legislativo municipal e é de autoria da vereadora Jessicão (PP).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na justificativa, a parlamentar diz considerar danosa a excentricidade de empreendedores que estão copiando alimentos em formatos de órgãos sexuais, conhecidos como “Erotic Food”, ou Comida Erótica.

“Trata-se de um segmento comercial danoso que fere a moral, constrange a família, as crianças e adolescentes ao expor a algo vexatório, o qual não podemos permitir que se instale no Município de Londrina/PR”, escreve Jessicão no documento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ela defende ainda que o objetivo da proposta é proteger, sobretudo, as crianças e os adolescentes: “Não é somente dever da família se atentar à proteção das crianças e dos adolescentes, mas também da sociedade”, argumenta na proposta, que traz imagens de comidas deste segmento comercializadas em outros estados e cidades pelo Brasil.

O texto prevê ainda que em caso de violação da medida, o “infrator” enfrentará penalidades administrativas no caso de reincidência. Dentre elas: advertência; suspensão temporária das atividades; multa diária de R$ 500,00 e suspensão do alvará de funcionamento de estabelecimento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mensagem estabelece ainda que eventuais valores arrecadados em decorrência das multas seriam “destinados à políticas públicas para proteção à criança e ao adolescente”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile