Política

Defesa do presidente da República processará Lula por relacionar morte de Marielle a Bolsonaro

A defesa do presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que deverá processar Lula (PT) por suas falas em que o relaciona ao assassinato da vereadora Marielle Franco. A advogada Caroline Freitas, que atua na campanha de Bolsonaro junto com Tarcisio Vieira confirmou a informação à CNN Brasil.

Na última semana, petista disse sem provas que “gente” de Bolsonaro não tem “pudor” por ter matado a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (Psol), assassinada em 2018.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Quando a gente não pode se aproximar do governante, quando o governante tem um lado, um lado obscuro, porque a gente não sabe a qualidade de todos os milicianos dele, o que a gente sabe é que gente dele, sabe, não tem pudor de ter matado a Marielle”, disse Lula 

Segundo a defesa do presidente da República, o jurídico da campanha avalia qual ação específica será tomada e se será apenas no âmbito da justiça eleitoral.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No mês passado, os ministros da sexta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitaram um recurso apresentado pelo policial militar reformado Ronnie Lessa, e mantiveram julgamento no tribunal do júri pelo assassinato de Marielle Franco e de seu motorista, Anderson Gomes.

Marielle e o motorista Anderson Gomes foram mortos a tiros em 2018. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz como os assassinos dos dois. O Ministério Público ainda investiga o mandante do crime e, segundo o promotor Diogo Erthal, uma das hipóteses é de que seja o contraventor Rogério de Andrade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile