Política

Plano de governo de Lula vai “mudar a geopolítica internacional”, garante Mercadante

Ex-ministro de Lula e um dos coordenadores da campanha do petista em 2022, o economista Aloízio Mercadante afirmou que a versão final das diretrizes do programa de governo do PT vai “mudar a geopolítica internacional”.

”Não tem um chefe de estado desses novos governos populares que não queira estar com Lula, e que não está olhando decisivamente para o resultado da eleição no Brasil”, disse nesta terça-feira (21), referindo-se a líderes de esquerda no Peru, Chile e Colômbia, eleitos recentemente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O Brasil vai mudar a América Latina e a América do Sul, e mudar a geopolítica internacional por termos um governo comprometido no enfrentamento da crise climática e na linha de frente da defesa da Amazônia”, afirmou.

Durante a apresentação, o PT destacou diversas vezes que o o documento ficará à disposição por 30 dias, aberto à sugestões públicas. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Este documento não é a chegada, é um ponto de partida e tem que ser entendido como ponto de partida” disse Mercadante. “É um documento que está aberto a todo tipo de contribuição”, completou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile