Política

Sequestrador de Abilio Diniz solto com a ajuda de Lula matou trabalhador no Chile

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

Em abril de 2020, um dos sequestradores do empresário Abílio Diniz matou o vigilante de um banco no Chile, em uma tentativa de assalto. Sergio Martin Olivares Urtubia, 69 anos, atirou na cabeça de Victor Hugo Illanes Mena, 40 anos, durante a fuga. Ele foi preso no mesmo dia do assassinato.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a polícia chilena, Sergio Martin Olivares Urtubia, é um ex-militar e portava duas armas no momento de sua prisão, uma delas a do segurança assassinado por ele. 

O vigilante morto por um dos sequestradores de Abílio Diniz  deixou a mulher e três filhos. Amigos chegaram a fazer  uma campanha para arrecadar fundos para os familiares de Mena.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na última sexta-feira (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, durante um evento em Maceió (AL), que atuou na soltura dos sequestradores que encarceraram o empresário Abílio Diniz.

O caso relatado por Lula teria acontecido em 1998, quase 10 anos depois do sequestro de Diniz, em 1989. Entre os sequestradores estavam argentinos, chilenos, canadenses e um brasileiro –os canadenses foram extraditados em 1998, em um acordo com o país da América do Norte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile