Política

CPI do MEC: Pacheco decidirá abertura até início da semana que vem

Na tarde desta quarta-feira (29), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que deve se deliberar sobre a leitura do pedido de instalação da CPI do MEC após reunião com os líderes dos partidos com representação na Casa, na próxima segunda-feira (4). Congressista detalhou quais devem ser os próximos passos da Casa em relação aos requerimentos encaminhados.

“Sobre o que cabe à Presidência do Senado fazer neste instante, que é a reunião dos requerimentos, avaliação de cada um deles, uma decisão, isso será feito até o início da semana que vem”, disse o presidente do Senado Federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A intenção é tomarmos a decisão da Presidência em relação a todos os requerimentos pendentes de decisão, a avaliação de todos os requerimentos, submeter aos líderes em uma reunião específica para esse tema e na sequência, no que for a decisão dos líderes, fazer a leitura desses requerimentos no plenário”, disse Pacheco a jornalistas.

“É inegável dizer que os meses de agosto e setembro serão meses muito dedicados à questão eleitoral, então nós temos que avaliar o envolvimento dos partidos políticos, dos senadores, em um propósito desses de investigação em diversas CPIs. Então, esse critério político deve ser considerado, não pela Presidência, mas pelo corpo geral, pelo Colégio de Líderes do Senado, para que tenhamos a melhor decisão”, declarou Pacheco.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile