Eleições 2022

Eduardo Leite contraria PSDB, descarta Tebet e quer Bivar presidente

O pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), declarou apoio à candidatura Luciano Bivar (União Brasil) à Presidência. Ele contrariou a orientação da cúpula nacional do seu partido, que decidiu apoiar Simone Tebet (MDB).

O apoio de Leite foi anunciado por Bivar no Twitter nesta sexta-feira (15), com a divulgação de um vídeo com uma fala do tucano, gravado na quarta-feira (13).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em solenidade para selar o acordo entre o PSDB gaúcho e o União Brasil em torno da candidatura de Leite, o ex-governador tucano afirmou que o apoio do partido ao seu nome é acompanhado do seu suporte à pré-candidatura de Bivar à Presidência.

“[O apoio do União Brasil] vem com a alegria de podermos ter o apoio em nível nacional para uma candidatura que o União Brasil apresenta e que propõe agenda, que propõe um caminho para o País, que é a candidatura do presidente do União Brasil, Luciano Bivar”, disse Leite.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O apoio de Leite se dá ante a demora do MDB gaúcho de retirar o nome do deputado estadual Gabriel Souza da disputa ao governo estadual.

Na eleição presidencial, o PSDB deve indicar o senador Tasso Jereissati (CE) como vice da chapa de Tebet (MDB).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bivar disse “receber com muito orgulho” o acordo entre os partidos — União Brasil e PSDB no Rio Grande do Sul. A declaração de Leite ocorreu no mesmo dia em que a Executiva do MDB gaúcho aprovou, em reunião com a presença do presidente nacional da legenda, Baleia Rossi, um indicativo para “ampliar o debate em torno do projeto de sustentação do centro democrático”.

Na prática, o indicativo significa um passo para anunciar nos próximos dias apoio à pré-candidatura de Leite no estado e, com isso, selar o apoio do PSDB à senadora Simone Tebet (MDB) como candidata a presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No dia 7, o União Brasil conseguiu o palanque de outra figura importante do PSDB, o governador de SP, Rodrigo Garcia, pré-candidato à reeleição.

O partido discute a possibilidade de ocupar a vaga de vice na chapa do tucano. Em troca, o acordo estabelece que Rodrigo apoiará o Bivar na disputa ao Planalto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile