Política

Barroso: “Gente boba não chega onde a gente está”

Nesta sexta-feira (05), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse que “gente boba não chega aonde a gente está”, em referência à sua atuação na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o diálogo que manteve com as Forças Armadas.

Durante palestra no 17º Congresso da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), Barroso disse que respondeu questionamentos dos militares com dúvidas técnicas sobre o sistema de votação com informações que podiam ser “vazadas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Em algum momento começa a vazar na imprensa e em lives do presidente da República ataques ao sistema eleitoral”, declarou o ministro.

Barroso também defendeu o convite que fez às Forças Armadas para participar de comissão que acompanha o processo eleitoral.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A culpa é do TSE que, em boa-fé, convidou uma entidade de Estado que já ajuda nas eleições, que desfruta de prestígio e credibilidade junto à sociedade brasileira para verificar a transparência das eleições e ajudar no que fosse possível?”, questionou.

“Se alguém em tese eu, não estou dizendo que aconteceu, tiver atuando mal nesse papel, a culpa é de quem tratou uma instituição de Estado com consideração que ela merecia e em boa-fé ou a culpa é de quem em tese pudesse estar atuando a serviço de um interesse que não fosse o de dar transparência e ajudar e sim de levantar desconfiança?”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile