Política

Comissão da Câmara cria “grupo de trabalho” para acompanhar, no Catar, a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na quinta-feira (05), a Comissão do Esporte na Câmara aprovou a criação de um grupo de trabalho para monitorar a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Catar, que será disputada entre os dias 21 de novembro e 2 de dezembro.

No texto do requerimento, o parlamentar, presidente do Vitória/BA nos anos 1980, usou como justificativa para a criação do grupo de trabalho “a baixa na imagem da Seleção Brasileira” atualmente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O futebol brasileiro vive uma conjuntura delicada no cenário mundial: desde a conquista do pentacampeonato em 2002, o Brasil não chega a uma semifinal da Copa do Mundo. Exceção feita apenas na edição de 2014, em que fomos o país sede e fomos eliminados de forma vexatória pela Alemanha”, disse no requerimento.

Os integrantes do grupo de trabalho ainda serão indicados pela comissão. O requerimento, no entanto, não prevê a ida dos parlamentares ao Catar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o texto proposto por José Rocha, a intenção do grupo de trabalho será de propor discussões.

“A proposta desse Grupo de Trabalho é provocar discussões dentro deste colegiado e junto à Confederação Brasileira de Futebol, entidade máxima do futebol brasileiro, como parte de um conjunto de esforços para resgatar a imagem do Brasil como “o país do futebol”, afirmou o parlamentar no requerimento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Também na sessão de quinta, a Comissão do Esporte aprovou outros requerimentos. Um deles fala sobre a realização de uma audiência pública para discutir possibilidades de financiamento de projetos esportivos por meio de emendas parlamentares.

Outro prevê a realização de uma audiência pública para debater os efeitos da pandemia da Covid-19 no esporte.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile