Eleições 2022

Debate entre Lula e Bolsonaro deve ocorrer apenas no 2º turno, diz Fábio Faria

Nesta sexta-feira (19), o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP), afirmou que um debate com a participação do presideente Jair Bolsonaro provavelmente só deverá ocorrer em um eventual 2º turno.

“Acredito que os dois [Bolsonaro e Lula] querem debater um com o outro. Não sei como isso vai se resolver, mas acho que nem o ex-presidente Lula deve ir num debate com os outros nem o presidente vai com os outros (…). Um debate no segundo turno, com certeza. No primeiro turno eu não sei como vai fazer (…). É mais provável que tenhamos um debate entre Bolsonaro e Lula só no segundo turno”, afirmou a jornalistas em São Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O ministro participou de um evento do grupo Esfera Brasil com a participação do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), e dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Faria disse ainda que o Governo Bolsonaro quer “tirar da frente” o debate sobre a segurança das urnas eletrônicas, levantado por ataques, sem provas, do presidente da República.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Esse é um assunto que atrapalha o presidente, ele sabe disso. Temos um governo que tem muitas entregas importantes e enquanto esse debate (sobre urnas) estiver em alta, fica na frente das entregas do governo, na frente do que a gente tem feito, e acaba tomando conta de toda a discussão. A partir do momento que esse tema sair da frente, a gente vai comparar o que foi feito no Governo Bolsonaro com o governo do PT, é uma corrida que a gente quer vencer”, disse Faria.

Para ele, Bolsonaro “demonstrou que quer tirar esse assunto da frente” ao ir à posse de Alexandre de Moraes como presidente do TSE.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O presidente Alexandre (de Moraes), por ter ido também, pessoalmente, conversaram por uma hora com o presidente, demonstrou também um interesse em nome de uma paz nacional, resolver esse assunto”, disse.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile