Política

Lula diz que, se eleito, bancos públicos, Petrobras e Correios não serão privatizados

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O candidato à Presidência pelo PT, Lula, voltou a se posicionar contra privatizar bancos públicos, os Correios e a Petrobras. A declaração foi feita na quinta-feira (18), durante comício de campanha em Minas Gerais (MG).

“Nós vamos recuperar a indústria brasileira e a Petrobras não será privatizada. O Banco do Brasil não será privatizado, a Caixa Econômica não será privatizada, o BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] não será privatizado. Esses bancos públicos estarão a serviço do desenvolvimento desse país”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“E os Correios também não serão privatizados. Esse país tem que voltar para as mãos de homens e mulheres que sabem construir”, completou.

Ainda no evento, Lula também defendeu a criação dos ministérios da Igualdade Racial, da Pequena Empresa, além de uma pasta para os povos indígenas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A gente vai dizer para os indígenas, não vai mais ter garimpo ilegal na terra de vocês. Se preparem, indígenas do Brasil, porque eu vou criar o Ministério dos Povos Originários. E um indígena, ou uma indígena, será ministro nesse país. Se preparem, porque a Funai [Fundação Nacional do Índio] não será mais dirigida por um branco dos olhos verdes. Será dirigida por uma mulher ou um homem indígena”, disse o ex-presidente, acrescentando que, se for eleito, pretende “reconstruir” outros ministérios.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile