Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Como a Gazeta Brasil relatou mais cedo, o jornalista Marcos Uchôa, que deixou a TV Globo em 2021 após 34 anos de casa, desistiu de disputar a eleição para deputado federal pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).
Uchôa acusou o PSB e o presidente da legenda no Estado, o também candidato a senador Alessandro Molon, de não lhe passar informações sobre quanto ele teria de dinheiro para realizar sua campanha.
“Quando eu me filiei ao partido, no início de abril, o presidente do PSB no Rio, Alessandro Molon, disse que o partido financiaria a minha campanha. Pois de lá para cá, nesse tempo todo, eu estive por meses, literalmente por meses, pedindo uma informação básica: mais ou menos em torno de quanto dinheiro eu poderia contar. Claro, para eu planejar minimamente e me comprometer com as pessoas em termos de pagamentos. Chegamos ao final de agosto e essa informação não foi dada. Conversei com outros candidatos que estão na mesma situação e que também não sabem de nada”, disse o jornalista em vídeo.
Pessoal, neste vídeo explico por que retirei minha candidatura a deputado federal. Sempre fui sério em tudo o que faço. Não acredito em trabalho que não seja bem feito.
Muito obrigado pelo apoio e pela confiança de tanta gente! Seguirei ajudando o Rio de Janeiro e o Brasil. pic.twitter.com/xBDenTMRe4
— Marcos Uchôa (@MarcosUchoa_) August 30, 2022