Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Filipe Barros (PL-PR) disse no sábado (11) ter sido vítima de violência política cometida por “petistas” integrantes de um grupo de torcida organizada Falange Azul, do Londrina Esporte Clube.
O incidente aconteceu nos arredores do Estádio do Café, na cidade paranaense, onde o candidato à reeleição fazia panfletagem. No local, o Londrina receberia a Chapecoense em uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro.
“Este triste e lamentável episódio – desencadeado por evidente motivação política – acarretou a hospitalização de um senhor de idade, bem como resultou na ofensa à integridade física e no atendimento médico de diversos outros integrantes da equipe do candidato e seus familiares”, afirma a assessoria do parlamentar.
“Desde o incidente, as medidas legais estão sendo tomadas e as vias legais continuarão sendo perseguidas para que possa se dar a efetiva responsabilização das pessoas que covardemente protagonizaram mais um incidente de violência política em nosso país”, acrescenta a assessoria.
Em vídeo, o parlamentar relata agressão contra sua equipe e alguns familiares.
Eu estava com minha família e equipe no estádio do café, no jogo do nosso glorioso Tubarão.
Eis que petistas criminosos chegaram em bando e partiram gratuitamente pra porrada: agrediram meu sobrinho de 18 anos, meu tio de 65, meu pai, minha assessora, demais da Equipe e eu. pic.twitter.com/RaZRLjACAk — Filipe Barros 🇧🇷 (@filipebarrost) September 11, 2022