Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, telefonou para a jornalista da TV Cultura, Vera Magalhães, para se desculpar pela atitude do deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP) após o debate de ontem (13).
Com um celular gravando tudo, o parlamentar questionou a jornalista sobre seu contrato com a TV Cultura. Ele acabou tendo seu celular jogado longe.
Em entrevista à Folha de S. Paulo, Tarcísio falou que ‘mal conhece’ Garcia: “nem tenho contato com esse idiota”.
“Eu telefonei e pedi desculpas por esse cara [Douglas Garcia] estar lá com uma credencial cedida pela minha campanha. Eu mal conheço, nem tenho contato com esse idiota”, afirmou o ex-ministro.
“É o fim da picada. Não precisamos desse tipo de violência e de agressão. Nem dormi direito de ontem para hoje. Fiquei muito triste, muito mesmo”, disse o candidato.
Nas redes sociais, ele também se pronunciou sobre o caso:
“Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista Vera Magalhães enquanto exercia sua função de jornalista durante o debate de hoje. Essa é uma atitude incompatível c/ a democracia e não condiz c/ o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa”.
Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista @veramagalhaes enquanto exercia sua função de jornalista durante o debate de hoje. Essa é uma atitude incompatível c/ a democracia e não condiz c/ o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa.
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) September 14, 2022
Como cobrei publicamente vou registrar publicamente: o candidato @tarcisiogdf me telefonou para se solidarizar comigo, repudiar o que Douglas Garcia fez e dizer que vai fazer uma declaração pública a respeito. Agradeço a ele pelo gesto e aguardo.
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 14, 2022
Agradeci a @tarcisiogdf a solidariedade e o repúdio, que me pareceram sinceros. Mas repetirei aqui o que disse a ele ao telefone: a autorização para que pessoas assim ajam dessa forma vem dos líderes políticos. E ele tem de deixar claro se é com esses que pretende governar. pic.twitter.com/UoZtPXsNIe
— Vera Magalhães (@veramagalhaes) September 14, 2022