Política

‘PSDB é um partido perdedor e tende a desaparecer’, afirma Doria

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Em entrevista ao UOL News nesta terça-feira (04), o ex-governador de São Paulo, João Doria, avaliou que o mau desempenho do PSDB nas eleições deste ano pode acabar levando ao desaparecimento da legenda.

“O PSDB é um partido perdedor neste momento”, disse Doria relembrando o atrito que teve com os dirigentes da sigla por causa das prévias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Venci [as prévias] e não levei porque a ponderação feita pela executiva nacional é de que comigo não haveria nem a manutenção, nem o aumento da bancada federal na Câmara e no Congresso”, afirmou o ex-governador tucano.

“Houve uma redução de 41% da bancada, ou seja, o PSDB ficou muito menor”, afirmou Doria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O partido decidiu pela 1ª vez desde a sua fundação não ter candidato a presidente da República. A legenda estava na coligação de Simone Tebet (MDB) e tinha Mara Gabrilli (PSDB) como candidata a vice.

Doria também lamentou que o partido não tenha vencido o governo de nenhum estado no primeiro turno, apesar de ter quatro candidatos disputando o 2º turno:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Infelizmente, [o PSDB] perdeu a hegemonia em São Paulo depois de quase 30 anos à frente do governo. A seguir nesse ritmo, o PSDB tende a desaparecer, o que seria uma pena”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile