Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na noite desta quinta-feira(6), o ex-presidente Lula (PT) cometeu mais uma gafe ao se reunir com o prefeito do Eduardo Paes e outros políticos do PSD.
“O Sérgio… o… o Eduardo Paes viveu um momento de ouro do Rio de Janeiro”, disse Lula, ao se referir a parcerias passadas com Eduardo Paes.
No mesmo discurso, segundo o jornal o Globo, Lula citou Cabral ao lembrar a festa pela escolha do Rio como sede da Olimpíada de 2016.
“A gente acreditava que era possível ser diferente. Por isso que os discursos que nós fizemos em Copenhague, do Sérgio, teu, meu, do Meirelles, eram discursos otimistas”, disse Lula a Paes.
Preso desde novembro de 2016, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral soma mais de 400 anos de prisão. São 22 condenações e mais 11 ações em que responde como réu, totalizando 33 processos penais referentes à Operação Lava Jato. As condenações são por oito diferentes crimes: organização criminosa, lavagem de dinheiro, crimes contra o sistema financeiro, corrupção passiva, corrupção ativa, evasão de divisas, fraude em licitação e formação de cartel.