Política

Carla Zambelli só poderá criar novos perfis após diplomação de Lula, decide TSE

Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

Nesta quinta-feira (3), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu a deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) de criar novas contas em redes sociais até a data da diplomação dos eleitos em 2022, o que deve ocorrer até 19 de dezembro.

Em decisão,  Marco Antonio Martin Vargas, juiz-auxiliar da presidência do TSE, estabeleceu multa para descumprimento da decisão é de R$ 100 mil por cada conta nova criada, podendo incorrer ainda na cassação do mandato de deputada federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As contas da deputada foram suspensas no último dia 1º de novembro pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, foram bloqueados os perfis da parlamentar em sete redes diferentes: Youtube, Facebook, Instagram, Twitter, Telegram, Tiktok e LinkedIn. 

O juiz afirma que a deputada federal deve se abster “até a data da diplomação dos eleitos no pleito presidencial de 2022, de criar novos perfis, contas ou canais em mídias sociais, sob pena de multa ora fixada no valor de R$ 10.000,00 por conta detectada, sem prejuízo da prática de crime de desobediência”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile