Política

Deltan rebate Lula: “você foi condenado por 10 juízes, não foi só o Moro”

Cerimônia de devolução a Petrobras de valores recuperados pela Operação Lavajato. Na Foto: Deltan Dallagnol, procurador e coordenador da Operação Lavajato (José Cruz/Agência Brasil)

O ex-procurador da Operação Lava Jato e agora deputado federal eleito Deltan Dallagnol (Podemos-PR) rebateu a fala de Lula (PT). Durante discurso no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, o petista voltou a criticar o ex-procurador  e o ex-juiz federal Sergio Moro, dupla responsável pela Operação Lava Jato.

“Eu não tive que provar minha inocência – eu tive de provar a culpa de quem me acusou. Eu tive de provar a culpa do [Sergio] Moro, eu tive de provar a culpa do [Deltan] Dallagnol. E graças a deus pudemos provar”, disse Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eis a resposta de Deltan a Lula:

Só tem um problema, Lula: você foi condenado por 10 juízes, não foi só o Moro. Você foi acusado por mais de 20 procuradores da República de todo o BR, não fui só eu. Você não teve que provar sua inocência porque nunca conseguiu: na Lava Jato, você foi condenado todas as vezes em que as provas foram analisadas e o mérito foi julgado. As condenações foram confirmadas e aumentadas em instâncias superiores, por unanimidade. A única coisa que Lula provou foi que a regra vigente no Brasil é a da impunidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile