Política

Lira não vai instalar CPI do abuso de autoridades do STF e TSE, diz colunista

© J.Batista/ Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não vai instalar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar eventuais abusos de autoridade praticados por membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é o que afirma o colunista do portal Metrópoles, Guilherme Amado.
Segundo o jornalista, Lira disse a interlocutores, que há uma fila de pedidos de CPIs e falta tempo hábil nesta legislatura para tramitar uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

Ainda de acordo com o colunista, Lira considera que o STF e o TSE estão errando na dose de resposta ao bolsonarismo, mas não tem certeza se a CPI é o melhor caminho.

Ainda conforme o jornalista, o presidente da Câmara sugeriu a Van Hatten que ele colete novamente as assinaturas e reapresente o pedido em 2023.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após protocolar o pedido, Marcel disse no Twitter, que conversou com Lira.

“Conversei à tarde com o presidente @ArthurLira_  para informá-lo do protocolo da CPI. Ciente e prestes a viajar em missão internacional, combinou de tratarmos do tema no seu retorno à Câmara, na próxima terça-feira. Vou informando dos próximos passos!”, disse o deputado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O requerimento já conta com 185 apoios desde a última parcial e segue à disposição dos colegas parlamentares que quiserem declarar seu apoio pelo código CD223226562500. Vamos em frente!”, acrescentou Van Hatten.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile