Política

Renan Calheiros fala em “democracia” e propõe prisão de até 4 anos para quem fechar estradas com objetivo de contestar resultado de eleição

Foto: Jane de Araújo/Agência Senado

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O senador Renan Calheiros (PMDB- AL) apresentará um pacote de leis que ele considera como “defesa da democracia”. Uma das propostas do parlamentar é até 4 anos de prisão para quem obstruir vias públicas com o objetivo de contestar o resultado eleitoral declarado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A informação é do site g1. O projeto de lei de Calheiros também estabelece as mesmas penas para o funcionário público que, chamado a desobstruir a via pública, deixar de agir ou retardar a sua ação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As propostas do senador ainda definem diversos crimes de intolerância e discriminação política.

Renan Calheiros defende que todos os atos contra o estado de Direito e Democrático sejam julgados unicamente pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Esta proposta teria que ser implementada via PEC.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A democracia, enquanto Regime de Governo, foi resgatada pelo povo brasileiro na Constituição Federal de 1988 Se Supremo Tribunal Federal é o guardião da Constituição Federal de 1988, também deve ser o defensor do Regime de Governo escolhido pelo povo na Assembleia Constituinte, a democracia”, disse Renan Calheiros ao g1.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile