Política

Tasso Jereissati chama mudança na Lei das Estatais de “retrocesso histórico”: “república de bananas”

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), criticou nesta quarta-feira (14), as alterações na Lei das Estatais promovidas pela Câmara dos Deputados na noite de ontem, após uma votação a toque de caixa. Uma das mudanças deve abrir caminho para que o ex-ministro Aloízio Mercadante assuma a presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Eis a declaração d Tasso Jereissati:

A alteração na Lei da Estatais é um retrocesso histórico. Saímos de um país avançado que tem estatais, para uma república de bananas, cujas estatais servirão de cabide de emprego para político derrotado e seus afilhados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além disso, é uma burrice, porque o Aloízio Mercadante não precisava disso. Como Doutor em economia, sem mandato parlamentar há muito anos, sendo apenas presidente da Fundação do PT, e não do Diretório, sua indicação tem margem para uma apreciação positiva do Conselho do BNDES.

O que foi feito é tão escandaloso que pode prejudicar até o próprio Aloízio. O problema grande está também na liberação do limite de publicidade das estatais, historicamente fonte de desvios de recursos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile