Política

Cabral solto não é sinônimo de impunidade, diz advogado do ex-governador

Foto: @marcoantoniocabral/Instagram/Reprodução

Em entrevista ao UOL News nesta terça-feira (20), o advogado de Sérgio Cabral, Daniel Bialski, disse que a soltura do ex-governador do Rio de Janeiro não significa que ele é inocente e tampouco é sinônimo de impunidade.

Cabral estava em prisão preventiva desde de 2016 e ontem (19) foi solto e passou a cumprir prisão domiciliar. Ele soma mais de 400 anos de prisão devido a condenações na Justiça.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“A soltura dele não é sinônimo nem de impunidade e nem de inocência. A soltura dele é uma decisão correta sob o ponto de vista processual e constitucional para sanar uma ilegalidade que persistia há tanto tempo”, disse Bialski ao site.

Na entrevista, o advogado também fez críticas ao Judiciário. De acordo com ele, agia “com dois pesos e duas medidas” em relação a Cabral e disse esperar que agora comece a ser feita uma correção.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Bialski disse também que, a partir do mês de janeiro do ano que vem, irá começar a traçar a estratégia de defesa de Cabral, que tem 24 ações penais contra ele, sendo 23 no âmbito da Lava Jato.

“Em janeiro vou ter uma reunião com ele mais detalhada e com mais calma, porque quando a gente vai visitar um cliente que está preso a gente tem uma limitação de tempo para poder conversar sobre algumas coisas. Aí vou poder pegar caso a caso o que ele disse em todos os seus interrogatórios e declarações para poder traçar a melhor estratégia para a defesa dele”, completou na conversa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile