Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nas redes sociais, o filho de Sérgio Cabral, Marco Antônio Neves Cabral, comemorou a soltura do pai após seis anos de prisão em regime fechado. A celebração dele foi feita na noite de segunda-feira (20).
O ex-governador do Rio de Janeiro deixou a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, na Região Metropolitana, na noite de ontem, após uma decisão da 2ª Turma do STF ter concedido habeas corpus.
Sérgio Cabral tem 23 condenações que somam 430 anos. Nenhuma delas transitou em julgado, ou seja, passou por todas as instâncias da Justiça.
No post, em que aparece abraçando e beijando o pai, Marco diz que Cabral é “exemplo de resiliência e de amor ao próximo, temente a Deus, e apaixonado pela sua família”.
CONFIRA A DECLARAÇÃO COMPLETA:
“Agradeço à Deus por esse momento! Foram 6 anos e um mês, aguardando esse dia!
Paizão, vc é exemplo de resiliência,amor ao próximo, temente a Deus,e apaixonado pela sua família. Apesar de todos os desafios e problemas ,nunca se abateu,e sempre olhou para frente. Nunca carregou ódio, de ninguém que tentou te diminuir,de ninguém que te crucificou,e de ninguém que até hoje destila ódio pela boca.
Esses 6 anos te tornaram um homem melhor,mais preparado e mais forte! Na hora da dor ,do sofrimento, a gente sabe quem é quem,e eu quero aproveitar para agradecer TODAS as pessoas que me enviaram mensagens de força, de carinho e de amizade em todos os momentos dessa luta,e agora na ida do meu pai para casa. É muito bom receber depoimentos de muitas pessoas que tiveram a vida melhorada e transformada pelo meu pai em seus mais de 30 anos de vida pública.
A história vai julgar cada um como deve ser julgado. Os algozes que nos fizeram passar por isso, estão aí , uns entraram para política, outros estão sendo investigados,mas não quero aqui fazer nenhum pré julgamento ,pois aprendi uma lição que não somos capazes de julgar o nosso semelhante,essa tarefa é divina.
Desejo do fundo meu coração um Feliz Natal a todas as famílias ,em especial aquelas que por seja qual for o motivo,não podem estar completas nesse Natal.
Muito obrigado a todos vocês pela força!!!!”