Política

Futuro chanceler descarta viagem de Lula a Venezuela, Cuba ou Nicarágua: ‘Nenhum sentido’

Foto: Reprodução/Redes sociais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Em entrevista ao jornal O Estadão, o futuro chanceler Mauro Vieira disse que o presidente eleito Lula (PT) não deverá fazer viagens a países com regimes ditatoriais de esquerda, como Nicarágua, Venezuela e Cuba, no início do governo.

Apesar de Lula planejar a reaproximação das nações da América Latina, o futuro ministro das Relações Exteriores afirmou não haver qualquer motivo para essas visitas de Estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Eu tenho certeza de que Lula não vai fazer um discurso em defesa do Daniel Ortega. Ele fez críticas. O que me dizem é que, se você se declara amanhã candidato à Presidência da Nicarágua, eles te prendem. Então, é difícil. Quanto a sair criticando, depende das circunstâncias. Lula não tem que acordar e falar: ‘Hoje vou fazer outra declaração contra a Nicarágua’. Não é assim. Não é o único país… Pense quantos países não são democráticos. Todo dia ele vai acordar e dizer: ‘Tal país mata e esquarteja as pessoas’. Isso é uma coisa de circunstância. Mas garanto a você: Lula não vai fazer uma visita de Estado à Nicarágua, nessa situação. Acho que basta.”, afirmou.

Porém, Vieira comentou sobre como será a retomada de relações com a Venezuela: ”Vamos apoiar o retorno da Venezuela ao Mercosul”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile