Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Deputado federal pelo PT do Rio Grande do Sul desde 2003, Paulo Pimenta foi anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ontem para comandar a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência.
Em entrevista à CNN Brasil, Pimenta disse que Lula fará transmissões ao vivo nas redes sociais, depois que assumir o cargo.
“O presidente Lula fará lives. Agora, a periodicidade, a forma como elas vão acontecer, se elas vão ter horário fixo, se não vão ter, isso tudo é fruto de um trabalho”, disse o futuro titular da Secom.
“Ele vai continuar fazendo as lives e utilizando essas ferramentas. Nós vamos voltar a ter uma relação de respeito, de valorização e de trabalho junto à imprensa, por que nós acreditamos que o trabalho da imprensa brasileira é fundamental e que precisa ser respeitado e valorizado e o governo fará isso”, acrescentou.
O novo secretário de comunicação tem posições críticas à imprensa. Em discurso na Câmara em novembro, Paulo Pimenta criticou o governo de Jair Bolsonaro e disse que a imprensa era cúmplice do presidente.