Política

Boulos defende criação da procuradoria de Defesa da Democracia contra “desinformação”

Foto: Reprodução/Roda Viva

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na manhã desta quinta-feira (05), o deputado federal eleito por São Paulo (SP), líder do MTST Guilherme Boulos (PSOL), defendeu a criação da Procuradoria Nacional de Defesa da Democracia. O parlamentar participou do “Painel CNN”, da CNN Brasil. 

Entre as funções desta nova divisão, criada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está a de “representar a União, judicial e extrajudicialmente, em demandas e procedimentos para resposta e enfrentamento à desinformação sobre políticas públicas”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outra responsabilidade será representar e defender a União em matéria eleitoral.

De acordo com Boulos, ações e falas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) são argumentos que justificam a criação:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O que nós vivenciamos nos últimos anos é que a fake news é um fenômeno que entrou na vida pública brasileira, que influenciou não só o processo eleitoral e disputas político-partidárias, mas também um processo que levou a morte de quase 700 mil pessoas quando você tinha um presidente que usava de sua importância para falar que quem tomasse vacina iria contrair HIV, isso traz um prejuízo público tremendo”.

“O que se criou na AGU não foi nenhum tribunal, foi uma procuradoria que vai ter mais atenção para esses crimes contra a democracia, contra fake news, porque liberdade de expressão é uma coisa, e liberdade de mentir, de difamar é outra”, completou o petista.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile