Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, se reuniu com presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quarta-feira (11), no Palácio do Planalto, em Brasília.
O assunto da reunião foi o processo de privatização do Porto de Santos, no interior paulista. O governador de São Paulo se concentrou em apresentar ao governo federal os benefícios que a concessão pode trazer para a Baixada Santista, considerando os investimentos previstos para a região, como a ligação seca pelo túnel Santos-Guarujá.
Segundo Tarcísio, o projeto poderia atrair cerca de R$20 bilhões em investimentos privados.
Além do Porto de Santos, outros dois assuntos da reunião incluíram a também privatização da Ceagesp, situada na Vila Leopoldina, na capital paulista, e os repasses para as Organizações Sociais.
O encontro, articulado pelo Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, faz parte de uma tentativa de aproximação do Executivo com gestores estaduais aliados a Bolsonaro.
Na terça-feira (10), Lula recebeu em seu gabinete o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também eleito na onda bolsonarista.