Política

Trabalhador por aplicativo não é microempreendedor, afirma Lula

Foto: TV Brasil/Reprodução

Na tarde desta quarta-feira (18), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que trabalhadores por aplicativo não são microempreendedores. A declaração foi feita durante encontro com centrais sindicais, no Palácio do Planalto.

De acordo com ele, não têm um sistema de seguridade social que os proteja em casos de acidentes ou doenças.

“Aqui, entre esses dirigentes sindicais, ninguém quer voltar a construir a estrutura sindical tal como era. As pessoas sabem que devem haver mudanças, as pessoas sabem que o mundo do trabalho mudou, que é preciso a gente se modernizar, é preciso a gente se reinventar a nível de estrutura e é necessário a gente se reinventar na construção de uma nova relação entre capital e trabalho”, afirmou Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“É porque nós vamos criar uma comissão de negociação; primeiro, com os sindicatos, com o governo, com os empresários, para a gente acabar com essa história de que o trabalhador de aplicativo é um microempreendedor. Ele não é um microempreendedor. Ele percebe que ele não é microempreendedor quando ele se machuca, quando ele fica doente, quando quebra a moto, quando quebra o carro. Ele começa a perceber que ele não tem um sistema de seguridade social que garanta a ele, num momento – eu diria – de sofrimento, num momento de infortúnio”, continuou.

O petista também defendeu a construção de “uma nova estrutura sindical” com novos direitos para a economia atual.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O mundo do trabalhou mudou muito”, afirmou Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile