Política

“Operação Lesa Pátria”: Saiba quem são os alvos da ação contra financiadores e participantes dos atos do dia 8 de Janeiro

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Oito pessoas são alvos de prisão durante a 1ª fase da Operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (20). Ela tem como objetivo identificar pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os atos do dia 8 de Janeiro.

Até o início da tarde, cinco pessoas tinham sido presas: Ramiro dos Caminhoneiros (da foto); Randolfo Antonio Dias; Renan Silva Sena; Soraia Bacciotti; e um quinto alvo não identificado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um dos alvos da operação da PF, Raif Gibran Filho estava em casa quando os policiais chegaram, mas fugiu pela janela da residência e não foi mais encontrado pelos agentes da corporação.

A operação foi ordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que também expediu 16 mandados de busca e apreensão. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As ordens estão sendo cumpridas nos seguintes locais: Distrito Federal (5 ordens de busca e apreensão e 2 prisões); Goiás (1 de busca e apreensão); São Paulo (7 de busca e apreensão e 3 prisões); Rio de Janeiro (1 de busca e apreensão e 1 prisão); Minas Gerais (1 de busca e apreensão e 1 prisão); Mato Grosso do Sul (1 de busca e apreensão e 1 prisão).

Os alvos da PF são investigados pelos seguintes crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime; destruição; deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile