Política

Heleno nega envolvimento de GSI e Abin em denúncia de Do Val

Augusto Heleno

O ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o general Augusto Heleno, negou envolvimento nas denúncias feitas pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES), sobre um suposto plano de golpe.

 “É mais uma mentira qualquer envolvimento do GSI ou da Abin, como instituições, nesse ‘plano’. Eu jamais tomei conhecimento de qualquer ação nesse sentido”, afirmou o ex-ministro em mensagem encaminhada para a Folha de S.Paulo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) divulgou uma nota negando qualquer participação do órgão no caso. No comunicado, a Abin diz ter compromisso com a democracia.

“Como já negado pelo próprio senador Marcos do Val em entrevista à imprensa, a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) não está absolutamente envolvida em qualquer iniciativa relacionada à possibilidade de gravação de conversas de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). A ABIN reafirma seu compromisso com a democracia e o Estado Democrático de Direito e sua direção e corpo de servidores jamais coadunariam com esse tipo de ação”, diz o órgão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile