Política

Lula compara Lemann a Eike Batista e chama rombo da Americanas de “motociata fiscal”

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse que o rombo da Americanas não se trata de uma “pedalada”, mas de uma “motociata fiscal”. Ele criticou o empresário Jorge Paulo Lemann, um dos maiores acionistas da varejista. A declaração ocorreu em entrevista à RedeTV!.

Lula ainda comparou Jorge Paulo Lemann a Eike Batista, pela possibilidade de a empresa estar envolvida em uma possível fraude fiscal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo Lula, Lemann “era vendido como suprassumo do empresário bem sucedido”, mas que agora “pode sofrer as mesmas consequências de Eike Batista”, se referindo a possibilidade de fraude fiscal envolvendo a varejista.

“É o que aconteceu com o Eike Batista. Ou seja, as pessoas vendem uma ideia que eles não são, na verdade. E o que eu fico chateado é o seguinte. Qualquer palavra que você fale na área social, qualquer palavra, o mercado fica nervoso, o mercado fica muito irritado. E agora um deles joga fora R$ 40 bilhões de uma empresa que parecia ser a empresa mais saudável do planeta e esse mercado não fala nada, ele fica em silêncio”, acrescentou Lula.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile