Política

PT articula para Cláudio Castro deixar PL e virar base de Lula

Foto: Alan Santos/Presidência da República

O PT articula para tirar o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Essa é uma tentativa de aumentar a base de apoio ao Governo Lula. A informação é da CNN Brasil.

A ideia é levar Castro para uma legenda que esteja apoiando total ou parcialmente o governo petista, preferencialmente o União Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

À CNN, o coordenador da bancada do Rio na Câmara, deputado federal Washington Quaquá (PT), disse que toca a articulação, iniciada na semana passada.

Para aliados de Castro, a hipótese de saída do PL ainda é vista como “embrionária”, mas não está descartada.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde que foi reeleito, Castro tem se distanciado da ala mais pró-Bolsonaro do PL e adotado uma postura mais próxima ao centro, como forma de manter o diálogo com Lula.

Petistas acreditam que Castro poderia atrair uma ala do PL para legenda de perfil mais governista, e, assim, aumentar a base de Lula na Câmara.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após o Carnaval, ele pretende buscar um lugar nas instâncias decisórias do partido – ele é um dos dois governadores do PL, o outro é Jorginho Mello, de SC.

Cotado como destino de Castro, o União Brasil no Rio é presidido pelo prefeito de Belford Roxo, Waguinho, marido de Daniela Carneiro, ministra do Turismo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile