Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O atual embate entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o chefe o BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, ganhou os holofotes nos últimos dias devido à insatisfação de Lula. Na noite desta quarta-feira (8), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu a independência do BC. Ele lembrou que o projeto que trata do tema foi aprovado no Senado e na Câmara, sancionado e depois confirmado no Supremo Tribunal Federal (STF).
“Considero que é um avanço, é uma autonomia que afasta critérios políticos de algo que tem um aspecto técnico muito forte que é o Banco Central. Vamos buscar cuidar das questões do país e enfrentar os problemas dentro dessa realidade que existe, dessa autonomia do Banco Central, e buscar criar as pontes necessárias entre as pessoas envolvidas para que a gente possa ter um propósito comum bem-sucedido”, disse o Pacheco.
Pacheco definiu Campos Neto como um homem preparado e disse ver o presidente como determinado a combater a fome e buscar estabilidade para o país. “São todos homens de boa intenção. Quando esses homens se reúnem, os problemas se resolvem”, declarou.