Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Nesta quarta-feira (15), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou não ver possibilidade de mudança na lei de autonomia do Banco Central (BC) no Congresso Nacional.
“Não vejo nenhuma possibilidade de mudança com relação à independência do Banco Central”, disse Lira durante evento promovido pelo BTG Pactual.
O presidente da Câmara disse que a independência do BC é “um avanço, uma conquista dos últimos anos”.
Arthur Lira disse também que o diálogo entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do BC, Roberto Campos Neto, pode resolver o assunto com sensatez.
“Esse tema foi um avanço, uma conquista nos últimos anos, o Brasil caminha na direção do que o mundo pensa. Agora, ninguém está acima de qualquer crítica. São duas pessoas que vão dialogar [Lula e Campos Neto]. E eu não vejo nenhum problema do presidente Roberto ir ao Congresso, tenho certeza de que, se ele for, se houver um convite, com bastante sensatez, essas coisas serão esclarecidas”, afirmou o parlamentar.
“Essas tratativas públicas não ajudam na macroeconomia, na economia a curto prazo. A gente precisa trazer esse debate para o bastidor, ajustar o que precisa ajustar”, disse.