Política

Petistas pedem expulsão de Quaquá após foto com Pazuello

Foto: Reprodução/Redes sociais

O deputado federal e vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá (PT-RJ), foi atacado nas redes sociais por lulistas após postar foto do ex-ministro da Saúde e também deputado, Eduardo Pazuello. Ele também foi criticado por Gleisi Hofffman, a presidente de seu partido.

“Foto do nosso companheiro deputado Quaquá com bolsonarista Pazuello é desrespeitosa com o PT e ofensiva às vítimas da Covid. Na vida e na politica, tudo tem limites”, disse Gleisi.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Quaquá e Pazuello se encontraram em uma reunião com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, na terça-feira (14). Na legenda da foto, o deputado petista disse que fez a publicação “mesmo sabendo que intolerantes da direita e da esquerda vão criticar”.

Petistas agora querem Quaquá seja expulso do partido, depois de investigado pela Comissão de Ética. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Eis a íntegra:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Ao Diretório Nacional do PT.

Pedido de comissão de ética para o dirigente nacional e deputado federal Washington Quaquá

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No dia 14 de fevereiro de 2023 o vice-presidente nacional do PT e deputado federal Washington Quaquá postou em suas redes sociais uma foto de carinho e confraternização com o deputado Eduardo Pazuello, ofendendo o coração ético/ideológico/político do nosso partido, uma indignidade inaceitável.

Pazuello foi o ministro da Saúde de Bolsonaro que dificultou a aquisição de vacinas e o processo de imunização da população brasileira; que comprou e estimulou o uso de cloroquina; que atrasou o envio de oxigênio para o Amazonas. Ele é, ao lado de Bolsonaro, um dos principais responsáveis pelas mortes de milhares de brasileiros pela covid 19. Lula pediu cadeia para Pazuello por tudo que o militar bolsonarista fez contra a vida dos brasileiros na pandemia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pazuello, como ministro da Saúde, é responsável direto pela situação dos ianomâmis. Pazuello é um general da reserva, defensor da ditadura cívico-militar, das torturas e mortes do regime autoritário instalado no Brasil entre 1964 e 1985.

Anistiar bolsonaristas convictos não é criar pontes, é perder qualquer noção de luta de classes, de identidade ideológica e política. É desprezar a história do PT, os lutadores e lutadoras de ontem e hoje.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Pedimos a abertura de comissão de ética para a expulsão do dirigente e deputado Quaquá.

Fátima Lima – Coordenadora do Setorial de Educação PT-RJ

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Guilherme Estrella – militante do PT-Nova Friburgo

Olavo Brandão Carneiro – Secretário de Formação Política do PT-RJ”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile