Política

Governo retoma Consea para reforçar combate à fome

Foto: Rafael Zart/ MDS

Na manhã desta terça-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, o decreto que retoma o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). Petista disse que o governo comprará a produção em excesso dos agricultores.

Durante a solenidade, foram reempossados os conselheiros e a presidente do grupo, Elisabetta Recine, que faziam parte do quadro do conselho quando ele foi desativado, em janeiro de 2019.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se um cidadão tem uma vaquinha que só dá 3 litros de leite, nós vamos te ajudar para que ela dê 100 litros de leite. Se você está colhendo uma saca de feijão, nós vamos te ajudar a colher duas sacas de feijão. E a gente vai garantir que as pessoas que produzirem não vão perder [alimento], porque, se produzir em excesso, o governo vai comprar esse alimento para que a gente distribua onde precisa ser distribuído”, disse o mandatário. “E vamos voltar com a política de preço mínimo para garantir que as pessoas que plantam não tenham prejuízo caso haja supersafra”, completou, sem dar mais detalhes.

Lula contra a obesidade 

“As pessoas comem muita comida industrializada e pensam que são saudáveis”, disse. “Tem gente morrendo de fome, e gente morrendo de gordura.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Se produzimos alimentos demais nesse país e tem gente com fome, significa que alguém está comendo mais do que deveria para que o outro possa comer pouco. Significa que estamos desperdiçando alimento. Significa que alguma coisa está errada.”

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile