Política

Oposição faz ato para cobrar abertura de CPMI do 8 de Janeiro

(Reprodução/Divulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um grupo de parlamentares da oposição que encabeça o pedido para instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar as manifestações de 8 de janeiro fez ato para cobrar a abertura da investigação. O pedido foi protocolado na segunda-feira (27) pelo deputado André Fernandes (PL-CE).

Fernandes reiterou que, conforme o regimento do Congresso Nacional, ao conseguir as assinaturas de cada casa — 171 deputados e 27 senadores — a CPMI seria instalada. Contudo, o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que levará a questão ao colégio de líderes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

Autor do pedido da CPMI, o deputado André Fernandes (PL-CE) protocolou ontem o requerimento, mas governo afirma que já há desmobilização e que movimento não deve avançar.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Nenhum desses senadores e deputados se sentem representados por aqueles vândalos que fizeram aquilo no 8 de janeiro. Mas estamos aqui para saber a verdade. Foram extremistas? Foram infiltrados? Houve omissão? O que de fato aconteceu no 8 de janeiro?”, questionou o deputado André Fernandes, autor do pedido.

O senador Rogério Marinho (PL-RN) disse que há centenas de pessoas presas pelos atos que “precisam ter um desfecho de suas situações”.  

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Defendemos que haja individualização das condutas para que ao longo desses 40 dias as pessoas que efetivamente tenham suas imagens resgatadas das câmeras de segurança dos três órgãos, e que as devidamente identificadas sejam processadas e punidas dentro da lei”, disse Marinho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile